Wednesday 20 December 2017

Sap mr11 moving average price


Como o SAP calcula o preço médio móvel (MAP) do mestre de material Se um material estiver sujeito ao controle de preço médio móvel, o sistema SAP calculará valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira. Quantidade nova Quantidade de quantidade de quantidade anterior Valor novo Valor antigo (Quantidade de recibo (unidade de preço de recibo do preço de recebimento)) Novo Preço do MAP (Novo Valor Nova Quantidade) Unidade de preço no Mestre de Materiais Veja os exemplos a seguir para uma melhor compreensão. Comece com um material com MAP de 10,00, PO 100 peças a 10pc. 1. Primeiro recebimento de mercadorias A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço do pedido de compra. Quantidade entregue preço do pedido 10 peças 10pc. 100 A entrada de compensação é postada na conta de compensação GRIR. Dr. Stock Account 100 Cr. Conta de compensação GRIR 100 Quantidade total de estoque 10, Valor total 100, MAP 10,00 2. Entrada do segundo contrato de mercadorias O preço no pedido é alterado para 12,00pc. Em vez de 10.00pc. A conta de estoque será lançada com o valor do recibo com base no preço do pedido de compra alterado. Quantidade entregue preço do pedido 10 peças 12pc. 120 Dr. Stock Account 120 Cr. Conta de compensação GRIR 120 Uma vez que o preço no pedido é diferente do preço médio móvel atual no mestre de materiais, o preço médio móvel é alterado para 11,00 Quantidade total de estoque 20, Valor total 220, MAP 11,00 3. Reversão de recebimento de mercadorias A conta de estoque é creditada Com o valor médio do recibo. Quantidade (Valor de recibo de mercadorias Quantidade de recebimento de mercadorias) 10 pcs (220 20 pcs) 110 Dr. GRIR Clearing Account 110 Cr. Conta de estoque 110 Quantidade de estoque total 10, Valor total 110, MAP 11,00 10 peças às 12,00pc. 120.00 Dr. Stock Account 10 Dr. GRIR Clearing Account 110 Cr. Conta do vendedor 120 Quantidade de estoque total 10, Valor total 120, MAPA 12,00 Preço médio móvel: Cálculo do valor Quando um material está sujeito ao controle de preço móvel médio, o sistema calcula valores para movimentos de mercadorias da seguinte maneira: Preço médio móvel: Cálculo de valor para Mais informações e exemplos de postagens e cálculos de valor para materiais sujeitos a controle de preço médio móvel, veja: O propósito da função de manutenção GRIR (MR11) é limpar a conta de compensação GRIR e compensar a quantidade GR ou IR para que você possa Apague, bloqueie ou arquive o pedido de compra. O valor não serve para nada no histórico do PO. O seguinte descreve perguntas freqüentes sobre a manutenção das contas de compensação GRIR (MR11 SAP Transaction). Que tipo de ordens de compra (POs) podem ser limpas pela transação MR11 A manutenção das contas de compensação GRIR é apenas relevante para itens de ordem de compra com entrada de mercadorias avaliada e refere-se a diferenças de quantidade em um item de ordem de compra. Uma vez que a transação de manutenção da conta GRIR (MR11) dentro da verificação de faturas é usada para limpar somente as diferenças de quantidade. Como o histórico do pedido de compra é atualizado após a manutenção da conta, a transação MR11 fecha o histórico do pedido de compra sem impedir que os recibos de mercadorias ou recibos de fatura sejam postados na conta de compensação do GRIR. Um PO não pode ser arquivado, desde que haja uma diferença de quantidade. Quando podemos executar o MR11 (manutenção das contas de compensação GRIR) A manutenção das contas de compensação GRIR é necessária para limpar uma diferença de quantidade em um item de ordem de compra que provavelmente não será corrigido por outras transações (entrada de mercadorias, entrega de devolução, nota fiscal, nota de crédito8230) . A transação 8216 MR11SHOW 8216 pode ser usada para cancelar a manutenção das contas de compensação GRIR Para obter mais informações sobre a transação MR11 SAP. Consulte a documentação SAP (SPRO 8594 MM 8594 Verificação de faturas de logística 8594 GRIR Manutenção da conta. Introdução Introdução: O que queremos fazer hoje é dar uma revisão básica do MR11 e apontar os motivos pelos quais essa transação pode ser muito útil para você monitorar seu Ordens de compra. Por exemplo: - Como você saberá quando as faturas foram inseridas contra seus GRs - Como você saberá se uma fatura foi inserida ANTES de ter feito o GR - eu posso mencionar neste ponto que essa situação se tornará Mais comum. Com a pressão que os escritórios estão sob para obter suas faturas para o pagamento, eles não terão tempo para entrar em contato com você individualmente, pedindo que você verifique a entrega de um serviço de bens e faça o GR para que eles possam fazer a factura . - Há uma maneira que você pode obter uma rápida visão geral de como todas as OP de agências parecem uma vez. Aqui é onde a transação MR11 é bastante útil. Para encomendas de compras de inventário, consulte o instrumento adicional Citações no final deste documento. A transação MR11 lida com problemas de quantidade. É a quantidade de GRs e IRs que conduzem essa transação. Tanto os POs Valuados quanto não Validados estão incluídos nos relatórios. Trigger: 1. Você deve descobrir que o número de suas faturas bloqueadas está ficando bastante alto, e o motivo sugerido tem a ver com questões GR: Você precisa de um relatório que listará todas as suas OPs e mostrará o número total de GRs inseridos em comparação com O número de IRs entrou. Q Se os serviços de bens foram recebidos e um GR foi inserido, mas nenhuma fatura já foi processada, você verá no relatório gerado pelo MR11. O Isto é particularmente importante quando o GR entrou é muito antigo. Estamos encerrando o exercício. Ao executar esta transação procurando especificamente essa situação, se houver, você verá em seu relatório. Q Se uma fatura tiver sido inserida contra um de seus POs antes de ter tido tempo para verificar o serviço de bens e o GR entrou, você o verá no relatório gerado pelo MR11. O Isto é particularmente importante quando o IR inserido é muito antigo. Estamos encerrando o exercício. Ao executar esta transação procurando especificamente essa situação, se houver, você verá em seu relatório. Q Se um PO tiver uma discrepância excepcionalmente grande entre os GRs e IRs, você verá isso ao rever o MR11. 2. Ocorreu uma discrepância (quantidade) entre Entrada de mercadorias (GR) e Recibo de fatura (IR). MR11 lida com diferenças de quantidade, não dólares. Isso precisa ser limpo. Exemplos de situações em que isso ocorre são: q Se os bens foram recebidos, o fornecedor não faturou os produtos e não será facturação (o fornecedor saiu do mercado). Use MR11 o Lembre-se de que a conta GRIR é uma conta de compensação que permite que você publique uma despesa quando recebe um serviço de bens. Pagar por esse serviço de bens compensar o GR. Se o vendedor não facultar, o GR nunca irá embora. Claro, obtemos os bens gratuitos q Uma fatura com referência a uma Ordem de Compra foi paga através de contas a pagar FI (como uma direta) em vez de compras. Use MR11 q Os produtos foram recebidos e enviados de volta para o fornecedor por má qualidade. O vendedor foi pago acidentalmente e não seremos reembolsados ​​por falência do vendedor. Use MR11 Nota: Estes são exemplos dos tipos de situações e não é necessário que as mesmas capturas de tela estejam disponíveis no documento que possam exigir o uso de MR11 para fazer uma correção no PO. Isso só deve ser feito depois que outras opções para corrigir problemas de PO provaram ser infrutíferas. O uso desta transação só deve ser feito a pedido de controladores de ampères IES. Q Quantidade encomendada 100 ea. A um preço unitário de 1,00, receba uma quantidade de 97 ea. A um preço unitário de 1,00. Se o saldo restante de 3 ea. Não será enviado, o comprador precisa reduzir a quantidade aberta no pedido de compra para refletir o valor real recebido. NÃO use MR11 o O ponto aqui é que o PO deve refletir a atividade do que aconteceu o mais próximo possível. Em 97, para todos os propósitos práticos, o PO foi completamente satisfeito. O Ao reduzir o item de linha para 97 total, um GR para os últimos 3 itens não pode ser feito acidentalmente. O Reduzir o item de linha para 97 deixar uma boa trilha de auditoria para qualquer auditoria que possa ser feita em uma data posterior. A manutenção da conta GRIR Clearing deve ser feita regularmente. Recomenda-se que seja feito semanalmente tanto para o excedente de IR quanto para o superávit de GR. Execute o excedente de IR com o movimento até hoje. Para o excedente de GR (entrega), execute a manutenção com movimento de um ou dois meses de idade. NOTA: Durante o fluxo comercial normal dos documentos, 99 de suas ordens de compra aparecerão no GRIR em algum momento e NÃO DEVERÃO ser limpas. Nada deve ser feito para eles através do MR11. Quando o processo de negócios normal for concluído, o documento não terá mais discrepância entre o GR e o IR, e não estará na lista quando você executar o MR11. Visão Geral do Processo do Processo de Negócios O quot da telaMaintain GRIR Clearing Accountquot será exibido. (Nota: Na tabela acima, na coluna quotROCquot quot R quot Necessário, quot O quot Opcional, quot C quot Conditional) NOTA: A tabela acima fornece informações detalhadas em todos os campos disponíveis para usar nos critérios para seleção da transação MR11. Os campos em negrito são as informações mínimas recomendadas para serem inseridas para executar uma listagem das OPs que afetam o GRIR. Se necessário devido ao volume, você pode inserir critérios adicionais para limitar a seleção. 1.2.1. Depois de inserir informações, clique no botão Executar (F8), conforme mostrado abaixo. As listas de documentos de compras, que atendem aos critérios selecionados e que os saldos da conta GRIR serão exibidos, conforme mostrado abaixo. A partir da tela quotMaintain GRIR Clearing Accountquot que possui a Lista de Itens de Pedido de Compra, você deve visualizar a Ordem de Compra antes de limpar a conta GRIR. Selecione a ordem de compra e clique no botão Exibir pedido de compra, conforme mostrado acima. A ordem de compra será exibida, conforme mostrado abaixo 1.3. Se o GRIR pendente nunca ocorrer, o documento deve ser limpo. Para publicar uma compensação, na tela quotMaintain GRIR Clearing Accountquot que possui a Lista de itens de ordem de compra, selecione o (s) item (s) de linha a ser desmarcado e clique no botão Postar para cancelar mensagens. 1.4. Ao limpar as postagens, na tela quotMaintain GRIR Clearing Accountquot, um registro será criado detalhando a conta de compensação GRIR e um número de documento será emitido. Como mostrado abaixo. Instruções para ordens de compra de inventário: ao limpar seu pedido de estoque por meio do MR11, etapas adicionais devem ocorrer para manter o preço médio móvel correto no SAP. Execute a transação MR11 para obter a listagem de todas as ordens de compra com GRIR aberto. Listagem de pesquisa de Pedidos de Compra e verifique se as necessidades do GRIR estão limpas. Identifique as Ordens de Compra de Inventário (a atribuição de contas está em branco). Limpe a ordem de compra através da transação MR11 - mantenha a conta de compensação GRIR (instruções acima). Será criado um registro exibindo um número de documento da Conta de compensação GRIR para cada Pedido de Compra. Manter o número do documento da conta de compensação para as Ordens de Compra de Inventário desmarcadas através do MR11 e encaminhar o número do documento de compensação para o negócio. O IPA realizará a reavaliação do preço médio móvel dos materiais. A conclusão desses passos eliminará as ordens de compra através do GRIR, manterá as atribuições apropriadas da conta e corrigirá o preço médio móvel.

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